Procedimentos

Otoplastia

A plástica de correção das orelhas ou otoplastia é indicada para corrigir o problema de orelhas proeminentes (orelhas de abano). Além disso, o procedimento pode ser indicado para a correção de outros problemas auriculares.

Problemas com a estética das orelhas podem causar baixa estima, por isso a otoplastia é muito procurada entre as cirurgias plásticas. Algumas pessoas convivem com esses detalhes incômodos desde a infância e demoram para buscar a solução.

A cirurgia de correção das orelhas acontece da seguinte forma:

  • Anestesia: A anestesia pode ser local ou geral, tudo vai depender das orientações médicas. Caso seja um anestésico local, o procedimento é acompanhado com sedação ao paciente.
  • Exames: Antes de toda cirurgia é necessária a realização de exames. Na otoplastia são requisitados o hemograma e o coagulograma completos. Além de um eletrocardiograma.
  • Internação e recuperação: O tempo de internação pode variar de 4 a 8 horas, tudo vai depender das observações médicas. Já a recuperação, requer uma semana seguindo as prescrições e ordens médicas para retornar as atividades rotineiras
WeCreativez WhatsApp Support
Agende sua consulta
👋 Olá, como posso te ajudar?